
Neste ano letivo de 2020 o Centro de Ensino Fundamental 02 de Brazlândia/DF lista os melhores eventos e as boas ideias que encantaram e continua a mostrar aqueles que acreditam nas boas perspectivas dos discentes que expõem e se envolvem nos projetos, pesquisas e interações dentro e fora dos espaços formais. Estes no que tendem aos melhores resultados em motivação dos alunos. Conheçam as nossas boas ideias clicando em umas das opções que queiram conhecer.
![]() DIA NACIONAL DO DEFICIENTE AUDITIVO
Clique aqui para conhecer este trabalho...
| ![]()
Clique aqui para conhecer este trabalho...
|
![]()
DESFILE
Comemoração ao aniversário da cidade de Brazlândia Distrito Federal. Foram apresentado os desfiles das Escolas Públicas pertencente a Regional da cidade.
Clique aqui para conhecer este trabalho... | ![]()
1º SEMESTRE 2019
Comemoração o Dia do Índio, eles querem ser lembrados não somente pelo artesanato e pinturas no corpo, mas, sim, pela resistência e importância na formação do país. Por esse motivo, um projeto chamado Curumins está percorrendo as escolas do Distrito Federal para mostrar a cultura da tribo pernambucana Fulni-ô.
Clique aqui para conhecer este trabalho...
|
![]()
INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE
A escola trabalha com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. e ao mesmo o preconceito e a inacessibilidade pública também são dois pontos centrais a serem debatidos, e que são responsáveis por dificultar a vida dessas pessoas.
Clique aqui para saber mais...
| ![]()
MEIO AMBIENTE
O objetivo é ministrar conhecimentos relativos a matérias não constantes do curriculo obrigatório, tais como: Ecologia e Meio Ambiente, Educação para o Trânsito, Sexualidade, Prevenção contra Doenças Transmissíveis, Direito do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente e outros assuntos relacionados a vivências dos educandos.
Clique aqui para saber mais...
|
![]()
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Na semana de Educação Inclusiva é preciso consolidar a construção e estruturação de um processo pedagógico plural e inclusivo, no sentido de assegurar o direito à diferença, respeitar os projetos individuais de existência, bem como atender e valorizar os distintos saberes e capacidades de cada um.
| ![]()
SUSTENTABILIDADE
Levar a comunidade escolar a compreender que a água é um recurso escasso no planeta e que o uso irresponsável desse recurso pode prejudicar a sobrevivência dos seres vivos. Quantos aos alunos a descobertas dos sintomas e as causas reais dos problemas que o Brasil vem enfrentando com a poluição e a falta de água.
|